11 atrizes lindas que ficaram horríveis na TV

Ser atriz é uma profissão que permite viver diversas personalidades. Porém, mais que isso, é necessário se despir da vaidade e encarar alguns desafios por um papel, sobretudo mudar o visual. Isso acontece bastante e muitas artistas acabam ficando irreconhecíveis. Sendo assim, vamos lembrar 11 atrizes lindas que ficaram horríveis na TV e no cinema.

11. Vivianne Pasmanter

Quem estava acostumado a ver a atriz interpretando lindas vilãs levou um susto ao conhecer a personagem Germana, da novela Novo Mundo. Vivianne aceitou mudar totalmente para viver uma mulher suja e preguiçosa na produção de época.

Para isso, ela pintou os cabelos e os dentes. Começou a usar uma espécie de prótese na boca e, antes das cenas, passava por um longo ritual de maquiagem. O sucesso foi tanto que ela viverá a mesma personagem em uma novela futura, Nos Tempos do Imperador, que estreia em 2020.

Vivianne Pasmanter como Germana em Novo Mundo
Vivianne Pasmanter como Germana em Novo Mundo (Reprodução)

10. Glória Pires

Glória Pires é um exemplo de beleza e requinte. Não é por menos que é considerada uma das atrizes veteranas mais lindas da TV. Em várias tramas, ela sempre viveu personagens de peso, porém, ela precisou mudar bastante para atuar no filme O Primo Basílio.

De fato, Glória ficou bem feia para interpretar a empregada Juliana, uma das principais personagens da história. Entretanto, de acordo com muitos críticos, a caracterização ficou ótima, isso sem contar o enorme talento da artista.

Glória Pires em Primo Basílio (Reprodução)

9. Cristiana Oliveira

A intérprete da inesquecível Juma, de Pantanal, também mudou para fazer uma novela. Do mesmo modo que outras atrizes, Cristiana precisou abrir mão da vaidade. Em Insensato Coração, ela engordou quase 10 quilos para viver a presidiária Araci.

Além disso, seus cabelos ficaram presos e com aspecto sujo, bem como sua pele. Na trama, ela era uma vilã e contracenou com Glória Pires. Graças à dedicação, ela foi considerada uma das melhores atrizes do ano.

Cristiana Oliveira em Insensato Coração (Reprodução)

8. Gisele Itié

Sem dúvidas, Gisele Itié é uma bela atriz. Entretanto, toda a sua aparência foi modificada para atuar na novela Bela, a Feia. A trama foi uma versão de Betty, a Feia, produzida pela Record. Para o trabalho, Gisele precisou pintar os cabelos, usar um aparelho dentário, óculos de grau e roupas estranhas.

Embora a personagem fosse simpática e inocente, seu visual causava estranhamento. Entretanto, ela acabou mudando e, no decorrer da trama, se transformou na linda e sensual Valentina.

Gisele Itié em Bela, a Feia (Reprodução)

7. Fernanda Souza

Carola, personagem de Fernanda Souza na novela O Profeta, era esperta e desbocada. Porém, era muito criticada por sua aparência. Gordinha, sem noção de moda e com cabelos maltratados, ela era motivo de chacota entre sua própria família.

Esse papel rendeu muitos elogios à atriz, que precisou engordar e abrir mão da beleza. De acordo com Fernanda, foi um de seus maiores desafios na carreira. Após a trama, porém, ela se recuperou e provou que topa tudo pela arte.

Fernanda Souza em O Profeta (Reprodução)

6. Charlize Teron

Ela sempre chama atenção no tapete vermelho de várias premiações. Além disso, é clicada com lindos looks e uma produção de arrasar. De fato, Charlize Teron é uma bela atriz.

Mas todo esse requinte ficou de lado em seu trabalho no filme Monster – Desejo Assassino, de 2003. Na produção, a loira viveu uma assassina e precisou mudar. Ela raspou as sobrancelhas e ganhou 13 quilos. Entretanto, todo esse esforço lhe rendeu um Oscar.

Charlize Teron no Filme Monster (Reprodução)

5. Linda Blair

Apesar de ter “linda” até no nome, a atriz não teve nada de belo em seu trabalho no filme O Exorcista. Quem assistiu o longa se recorda de vê-la totalmente irreconhecível quando estava possuída por forças do mal. Por isso, nada como citá-la na lista de atrizes lindas que ficaram horríveis na TV.

Linda Blair no filme o Exorcista (Reprodução)

4. Natalie Portman

Dona de uma beleza singela e muito charme, Natalie precisou raspar os cabelos por causa de uma personagem. Para o filme V de Vingança, ela passou por uma transformação surpreendente.

Mais tarde, a atriz topou ficar magríssima para viver a protagonista de Cisne Negro. De acordo com entrevistas, Natalie revela que foram ótimas experiências. Tudo em nome da arte.

Natalie Portman (Reprodução)

3. Nicole Kidman

Uma das atrizes mais elegantes do mundo, Nicole Kidman não pensou duas vezes em mudar o visual para atuar no filme As Horas. Na pele da escritora depressiva Virginia Woolf, ela escureceu os cabelos e ficou com a pele com aspecto envelhecido.

A aparência, porém, passou despercebida. A atuação de Nicole foi tão incrível que ela recebeu vários prêmios. Além disso, até hoje é aclamada pela personagem por muitos fãs.

Nicole Kidman no filme As Horas (Reprodução)

2. Cate Blanchet

Imagine ter que abrir mão da vaidade para viver um homem? Muitas atrizes não topariam, mas Cate Blanchet encarou o desafio. Ela interpretou nada mais que o cantor Bob Dylan no filme Não Estou Lá, de 2007.

Para isso, cortou e pintou os cabelos, emagreceu e passou a usar roupas masculinas. Além disso, começou a andar com uma meia por dentro da calça. O objetivo, claro, era ser realmente um rapaz. Segundo críticos de cinema, o objetivo foi cumprido.

Cate Blanchet como Bob Dylan (Reprodução)

1. Gwyneth Paltrow

Gwyneth sempre figura no hall de atrizes lindas. Logo, é impossível imaginar que ela fique feia em alguma situação. Isso, porém, aconteceu no filme O Amor é Cego. Além de usar enchimento em todo o corpo para viver Rosemary, ela precisou passar por algumas transformações em seu rosto. Quem assiste o longa fica desacreditado com uma mudança tão aparente.

Gwyneth Paltrow no filme O Amor é Cego
Gwyneth Paltrow no filme O Amor é Cego (Reprodução)

E você, lembra de outras atrizes lindas que ficaram horríveis na TV e no cinema? Conte pra gente. Até mais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui